Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Oficina: Autismo e Educação Matemática: explorando o concreto e o abstrato no cotidiano de sala de aula
Início do conteúdo da página

Oficina: Autismo e Educação Matemática: explorando o concreto e o abstrato no cotidiano de sala de aula

Acontecerá nos dias 9, 11, 16 e 18 de outubro no Instituto de Educação Matemática e Cientifica da UFPA a oficina: Autismo e Educação Matemática: explorando o concreto e o abstrato no cotidiano de sala de aula. O Curso tem por objetivo discutir alternativas metodológicas que podem possibilitar o ensino e a aprendizagem da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA), construindo recursos didáticos-pedagógicos, os quais podem favorecer o ensino, estimular a aprendizagem e potencializar o conhecimento matemático da criança inserida em classe regular em perspectiva de inclusão durante os anos iniciais.

Com uma carga horária de 8 horas. O curso tratará os seguintes temas: A Educação Inclusiva no contexto nacional; Compreendendo o Autismo; Como aprendem crianças com TEA?; Os autores em um contexto sócio-histórico; O Sistema de Numeração Decimal (SND): OPERAÇÕES BÁSICAS: 1. Adição e Subtração; O Sistema de Numeração Decimal (SND): OPERAÇÕES BÁSICAS: 2. Multiplicação e Divisão.

A oficina disponibiliza 30 vagas (20 Licenciatura Integrada e 10 demais graduações) e é uma realização do LABINFRA/FEMCI/IEMCI/PROEG e será ministrada pelos professores: Prof. Dr. Elielson Ribeiro de Sales (IEMCI/UFPA); Prof. Ma. Iêda Nascimento (EAUFPA); Prof. Esp. Silvia Pena (Ruaké) e Prof. Esp. Isabele Gomes (Ruaké).

 

Serviço:

OFICINA: Autismo e Educação Matemática: explorando o concreto e o abstrato no cotidiano de sala de aula.

Período: 9, 11, 16 e 18/10 (das 9 às 11h).

Local: IEMCI - Sala 117.

Inscrições: OFICINA - Autismo e Educação Matemática: explorando o concreto e o abstrato no cotidiano de sala de aula

Vagas: 30 (20 Licenciatura Integrada e 10 demais graduações)

registrado em:
Fim do conteúdo da página