Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > III Fórum de Educação Estatística do GT12
Início do conteúdo da página

III Fórum de Educação Estatística do GT12

imagem sem descrição.

Estão abertas as inscrições para participar do “III Fórum de educação Estatística do GT12”, com o tema “Novos Rumos para a Educação Estatística: Empoderamento, cidadania e justiça social na era dos dados”. O evento está sendo promovido pelo Grupo de Estudo e Pesquisa de Educação Matemática e Estatística (GEDIM STATISTIC) do Instituto de Educação e Científica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O Fórum acontecerá no período de 22 e 24 de abril de 2025, na UFPA, em Belém do Pará e vai reunir pesquisadores de todo o Brasil, focando no ensino de Educação Estatística e na área de Estatística.

O fórum tem como objetivo apresentar os trabalhos desenvolvidos nos grupos de pesquisa cadastrados no CNPq e vinculados ao GT12 de Educação Estatística, além de estimular e fortalecer o desenvolvimento de pesquisas nessa área. A programação contará com palestras de destaque, incluindo a “Palestra Novos Rumos Para a Educação Estatística: Empoderamento, Cidadania e Justiça Social na Era dos Dados”, ministrada pela Profª Drª Viviana Giampaoli, do Departamento de Estatística da Universidade de São Paulo. Outra palestra importante será “Educação Estatística no Brasil: Trajetória do GT12 do SBEM”, apresentada pela profª Drª Suzi Samá, do Instituto de Matemática, Estatística e Física da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Além das palestras, o evento incluirá apresentações de pôsteres, lançamentos de livros, minicursos e oficinas, promovendo um ambiente rico para troca de conhecimentos e experiências no campo da Educação Estatística. Os participantes podem se inscrever até o dia 30 de março nos minicursos e oficinas.

Serviço:
- Evento: III Fórum de Educação Estatística do GT12.
- Data: 22 a 24 de abril de 2025.
- Local: Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém do Pará.
- Inscrições: Clique aqui para se inscrever
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página