Página inicial > Notícias > PPGECEM / REAMEC é NOTA 5!

PPGECEM / REAMEC é NOTA 5!

Parabéns a todos os envolvidos na formação de doutores para mudanças de patamar na qualidade do ensino, da formação docente e da pesquisa em Educação em ciências e Matemática na e para a Região Amazônica.

O Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM), oferecido pela Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática  (REAMEC) da qual o IEMCI/UFPA faz parte, recebeu da avaliação quadrienal CAPES a nota 5! Foram 67 Programas da área de Ensino avaliados no Brasil. Somente 10 cursos de doutorado receberam nota 5, entre eles, a REAMEC é a única que possui a Região Norte como partícipe nessa formação.

Parabéns à coordenação geral e acadêmica (UFMT) do PPGECEM e dos demais pólos (UEA/UFPA), bem como toda a equipe de professores, técnicos e discentes que conquistaram este avanço. Nomeadamente parabenizamos a Profa. Dra. Marta Maria Pontin Darsie (Coordenação Geral – Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT), a Profa. Dra. Gladys Denise Wielewski (Coordenação do Polo Acadêmico - Universidade Federal do Mato Grosso UFMT), ao Prof. Dr. Licurgo Peixoto de Brito e a Profa. Terezinha Valim Gonçalves-(Coordenação do Polo Acadêmico - Universidade Federal do Pará - UFPA, referente respectivamente a coordenação atual e a do quadriênio 2013-2016).