Página inicial > Notícias > Ciência na Ilha 2023

Ciência na Ilha 2023

Vem aí mais uma edição do Ciência na Ilha! O projeto busca estimular o intercâmbio de saberes entre pesquisadores e membros das comunidades ribeirinhas. As inscrições para oficinas e exposições que vão compor a programação podem ser realizadas em http://abre.ai/ciencianailha até o dia 04 de novembro de 2023.

Este ano o Ciência na Ilha continuará integrando as ações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Estado do Pará (SNCT/Pará) e será realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Oscarina Santos, na cidade de Salvaterra, no arquipélago do Marajó e acontecerá nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2023, integrada à III Feira Científica do Município de Salvaterra (III FeCMSal).

Os interessados em apresentar propostas de atividades para compor a programação do evento devem preencher um formulário disponibilizado no website do evento. Serão aceitas inscrições dos três seguintes tipos de atividade: oficinas, exposições de divulgação científica ou de trabalhos de iniciação científica infanto-juvenil (tipo feira de ciências). Os selecionados receberão certificados de participação do evento.

Pesquisadores e estudantes de ensino superior que tiverem interesse podem submeter propostas de oficinas ou exposições de divulgação científica para estudantes e público em geral. Estudantes de educação básica, supervisionados por um professor, vinculados a uma escola, universidade ou ONG, podem se inscrever e apresentar seus trabalhos de iniciação científica infanto-juvenil (tipo feira de ciências) que possam ser apresentados em forma de pôsteres e/ou aparatos do tipo maquetes, engenhocas, artefatos etc.

As oficinas e exposições deverão versar sobre temas cientificamente relevantes para a comunidades ribeirinhas. A comissão organizadora avaliará a relevância, adequação à faixa etária e viabilidade de execução das propostas que irão compor a programação do evento.

Inscrições para Oficinas e Exposições no Ciência na Ilha 2023:
Período: 20/09 a 04/11/2023.
Informações e formulário de inscrição: http://abre.ai/ciencianailha
Contatos para esclarecimento de dúvidas:
WhatsApp: 98183-2703
Prof. Jesus Brabo.