Página inicial > Notícias > I Circular – XXII Encontro Nacional de Ensino de Química (XXII ENEQ)

I Circular – XXII Encontro Nacional de Ensino de Química (XXII ENEQ)

E o ENEQ veio 'voando pro Pará'! No segundo semestre de 2024 temos um encontro marcado para a realização do XXII ENEQ, que será em Belém, no campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), às margens do rio Guamá. Em 41 anos de história o ENEQ chega pela primeira vez ao Estado do Pará e a segunda vez à região Norte, seis anos após a XIX edição que ocorreu na Universidade Federal do Acre (UFAC) em Rio Branco.

Para esse momento especial, o XXII ENEQ está sendo organizado pela Universidade Federal do Pará, com o apoio de instituições parceiras como a Universidade do Estado do Pará (UEPA) e o Instituto Federal do Pará (IFPA).

Considerando o cenário atual de resgate de direitos na esfera social e ambiental e no campo de lutas em defesa da educação pública, informamos que o tema do XXII ENEQ é “O Ensino de Química na defesa de direitos e inclusão social: ações e propostas para o contexto brasileiro”.

Posteriormente vamos anunciar o período de realização e outras informações sobre o evento. Enquanto isso, tu que ensinas e pesquisa o ensino de Química no Brasil, segue nosso perfil no Instagram (@eneq2024) e já vai se preparando para vir ao ENEQ Pará e conhecer ou reencontrar o calor humano de Belém, suas águas, campos, florestas, culturas e sabores amazônicos. Até lá!

Belém, 06 de setembro de 2023.

Comissão Organizadora Local do XXII ENEQ.

Baixe a Circular AQUI.