Página inicial > Notícias > GRUPO DE ESTUDOS EM MODELAGEM MATEMÁTICA (GEMM) LANÇARÁ MAIS UM LIVRO

GRUPO DE ESTUDOS EM MODELAGEM MATEMÁTICA (GEMM) LANÇARÁ MAIS UM LIVRO

O Grupo de Estudos em Modelagem Matemática (GEMM), vinculado ao Programa de Pós- Graduação em Educação em Ciências e Matemáticas do Instituto de Educação Matemática e Científica - IEMCI, tem a honra de convidar toda a comunidade acadêmica para o lançamento do seu mais novo livro intitulado Modelagem Matemática: Re/Construção de Perspectivas.

Tal publicação é fruto de pesquisas e atividades desenvolvidas pelos seus membros, professores do ensino superior, professores da rede básica de ensino, estudantes de graduação e de pós-graduação.

O livro foi organizado pelas Docentes Roberta Modesto Braga (UFPA- Campus- Castanhal e líder do GEMM), Elizabeth Gomes Souza(Vice-líder- UFPA- Campus Belém) e pelo docente Adilson Oliveira do Espírito Santo (Professor Aposentado e fundador do GEMM).

Essa produção coletiva e sua publicação objetiva oferecer aos docentes e discentes que ensinam e estudam Matemática, propostas efetivas de atividades de Modelagem Matemática que podem ser desenvolvidas em salas de aula. A modelagem matemática na Educação Matemática pode ser entendida como um campo de pesquisa e como metodologia de ensino que aborda temas do dia a dia dos estudantes para a compreensão da matemática e de suas relações com a sociedade.

Serviço: Lançamento do Livro “ Modelagem Matemática:Re/ Construção de Perspectivas-

Data: 09.06.2022 ( Quinta-feira)

Lançamento Virtual:  https://youtu.be/HT_KdPP4Mr0

Sobre o Grupo de Estudos em Modelagem Matemática

Criado em 2004, comemorando em 2022, seus 18 anos, o Grupo de Estudos em Modelagem Matemática (GEMM) foi criado no âmbito do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (PPGCEM-IEMCI), pela coordenação do Prof. Dr. Adilson Oliveira do Espírito Santo e pela participação de discentes do referido programa. No decorrer do tempo, houve inserção de novos integrantes no grupo, o qual, além de estudantes de pós-graduação, passou a integrar professores da rede básica, docentes de diversos campi-UFPa e de outras instituições de ensino superior (UEPA, UFOPA, UFMA, UNIFAP), se configurando como um Grupo de Pesquisa Interinstitucional.