Página inicial > Notícias > IEMCI arrecada 1,2 toneladas de alimentos para a campanha UFPA contra a Fome

IEMCI arrecada 1,2 toneladas de alimentos para a campanha UFPA contra a Fome

O Instituto de Educação Matemática e Cientifica abraçou a campanha “UFPA contra a Fome” e fez uma grande movimentação entre servidores, professores e discentes vinculados ao Instituto para a arrecadação de alimentos. “As dificuldades que as pessoas estão passando nesta pandemia têm caráter de urgência, essa situação sensibilizou e levou o Instituto como um todo a se mobilizar na arrecadação em apoio da campanha UFPA contra a Fome”, destacou o professor Eduardo Vieira, diretor do IEMCI. Em menos de um mês a unidade recebeu cerca de 1,2 toneladas de alimentos.

Dirigentes e Coordenadores do IEMCI foram convidados a incentivar a ação dentro de subunidades e toda ajuda foi bem recebida. “Algumas pessoas queriam contribuir, mas não tinham condições de doar uma cesta básica, mas poderiam doar um quilo de alimento, por exemplo e fomos juntando, montando cestas”, explicou o diretor do IEMCI que ainda ressaltou o esforço dos professores, técnicos administrativos, discentes e particularmente dos líderes de grupos de estudo vinculados ao Instituto. “Houve grupo que teve o cuidado em acrescentar itens para melhorar a qualidade das cestas doadas”. Além das doações ocorridas no âmbito das subunidades, o IEMCI também recebeu cestas arrecadadas pelo Professor João Malheiro, coordenador do Clube de Ciências do Campus Castanhal.

No dia 26 de maio estiveram no Centro de Eventos Benedito Nunes para fazer a entrega das 117 cestas básicas e itens avulsos arrecadados os professores Eduardo Vieira, Tadeu Oliver Gonçalves, Wilton Pessoa e os técnicos Floriana Aguiar, Eugenio Despointes, Higson Monteiro e Carla Silva da Coordenadoria de Planejamento, Gestão e Avaliação (CPGA).

O IEMCI continua engajado na causa e continua com mobilizações para novas doações, as quais deverão ser entregues nos dias de terça e quinta-feira, durante o período matutino na CPGA ou na Direção do IEMCI.

Serviço:
Local para entrega de alimentos: CPGA ou Direção do IEMCI.
Dias para entrega: Terças e quintas-feiras.
Horário: Período da manhã.