Página inicial > Notícias > IEMCI/FEMCI/Clube de Ciências participam de 8˚ Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação!

O Instituto de Educação Matemática e Científica, a convite da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica, participa da 8˚ Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O IEMCI divulga serviços, produtos e pesquisas que desenvolve junto aos estudantes da graduação e da pós-graduação e nas atividades do Clube de Ciências, que envolve crianças na iniciação científica infantojuvenil por meio de um stand na Feira.

Estudantes, bolsistas e docentes apresentam e interagem com o público em geral para darem visibilidade às diferentes atividades e para possibilitarem o conhecimento do curso de Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens que forma professores para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental na perspectiva do letramento matemático, científico, digital e da língua materna.

O evento é realizado desde 2008 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), a Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação é o maior evento de popularização científica do Pará. Em 2017, a Feira chegará à sua oitava edição, com o tema “A Matemática está em tudo”.

Além disso, o evento é realizado em Belém durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida todos os anos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, e tem por objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades científicas, contribuindo para um ensino-aprendizagem de qualidade!