Página inicial > Notícias > Palestra “Assestando óculos para olhar o mundo”, com o professor Attico Chassot

Palestra “Assestando óculos para olhar o mundo”, com o professor Attico Chassot

Mostrar a Ciência como uma construção humana e ao tomá-la como uma linguagem indicar exigências de uma alfabetização científica é o que será tratado durante a palestra “Assestando óculos para olhar o mundo” a qual será ministrada pelo professor Attico Chassot, no próximo dia 25 de novembro no auditório do IEMCI.

Attico Chassot é licenciado em Química (UFRGS) e mestre e doutor em Educação (UFRGS). Fez pós-doutoramento na Universidade Complutense de Madri. Atualmente é professor e pesquisador do Centro Universitário Metodista - IPA onde envolve-se com alfabetização científica e História e Filosofia da Ciência e professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) no Campus de Frederico Westphalen. É orientador de doutorado da REAMEC - Rede Amazônica de Ensino de Ciências e Matemática.

O professor é autor de vários livros, dentre eles: A ciência através dos tempos (Moderna, 1994). Para que(m) é útil o ensino? (EdULBRA, 1995)); Alfabetização científica: questões e desafios para a educação (EdUNIJUI, 2000,); A Ciência é masculina? É sim, senhora! (EdUnisinos, 2002); Educação conSciência (EdUNISC, 2003); Sete escritos sobre Educação e Ciências (Cortez, 2007). e Memórias de um professor: hologramas desde um trem misto (EdUNIJUÍ, 2012).

Palestra “Assestando óculos para olhar o mundo”, com o professor Attico Chassot
Data: 25/11/2019